Sobre nós

Criar pontes...

A Convergência das Culturas é um organismo do Movimento Humanista que se propõe facilitar e estimular o diálogo entre as culturas, lutar contra a discriminação e a violência, em especial:

Promover a relação entre as diferentes culturas, mediante a organização de encontros entre pessoas de diversas nacionalidades, não apenas com a intenção de dar a conhecer as diferentas culturas, as suas inquietações e aspirações, mas também para que esse encontro permita um verdadeiro diálogo e a procura de pontos comuns presentes no coração dos diversos povos e indivíduos.
Denunciar e lutar contra toda forma de discriminação manifesta ou encoberta, através de diversos tipos de campanhas  que permitam o pleno exercício dos direitos humanos. Pela livre circulação de seres humanos no planeta e pela possibilidade de escolher livremente o local e as condições em que cada um quer viver. Para melhorar o presente e construir um futuro comum.
Divulgar as suas ideias e atividades, promovendo o contacto entre todas as culturas nos diversos países, com a intenção de divulgar e reunir pessoas e organizações em torno do estudo e actividades da Convergência das Culturas.


Contamos contigo para fazer parte deste projecto!